Tecnologia HDCVI para câmeras de monitoramento

Tecnologia HDCVI

Tecnologia HDCVI para câmeras de monitoramento

Saiba como ela pode contribuir com o seu projeto de segurança

As previsões do mercado de segurança eletrônica apontam crescimento de 10% do setor no ano de 2015. Cada vez mais empresas de todos os tamanhos e residências investem em soluções de monitoramento eletrônico em busca de segurança. Câmeras de monitoramento representam uma larga fatia deste mercado, que está sempre inovando em melhorias tecnológicas. Saiba o papel que a tecnologia HDCVI representa nesta história.

As tecnologias mais básicas de câmeras analógicas, ainda amplamente utilizadas no Brasil, transmitem imagens com pouca nitidez e definição de imagem. O avanço e surgimento da tecnologia IP, uma tecnologia digital, (link para o post) foi que permitiu resoluções de imagens em alta definição HD (720p), ou Full HD (1080p) prevendo alcançar ainda maiores resoluções no futuro.

A partir da existência destas duas tecnologias, foi que surgiu o sistema HDCVI (High Definition Composite Video Interface) para CFTV, unindo o melhor do analógico e do digital com equipamentos que transmitem imagens com qualidade de sistemas mais avançados, mas com o custo da tecnologia convencional.

Tecnologia HDCVI para câmeras de monitoramento

HDCVI para CFTV: conheça os benefícios oferecidos por esta tecnologia

  •     Qualidade de imagem em alta definição (HD ou Full HD)
  •     Baixo investimento em instalação
  •     Equipamentos de custo acessível
  •     Exige o mesmo conhecimento técnico de soluções analógicas
  •     Oportunidade de upgrade

A tecnologia HDCVI veio para suprir uma necessidade muito comum em projetos de segurança eletrônica: melhorar a qualidade das resoluções de vídeo, sem encarecer demais o orçamento. Para instalar o sistema HDCVI não é necessário modificar a infraestrutura do projeto. As soluções em equipamentos existentes no mercado possuem um custo acessível e permitem que se utilize os mesmos cabos e acessórios da tecnologia analógica, seja em um novo ou já existente projeto que necessita de melhorias ou um upgrade.

Em caso de upgrade de um sistema analógico já instalado para HDCVI, demandaria somente a troca de alguns equipamentos (o DVR, por exemplo, aparelho que grava e armazena as imagens) e permite que o mesmo profissional capacitado em instalação e manutenção de sistemas analógicos opere sistemas HDCVI, sem a exigência de conhecimentos técnicos muito mais específicos ou complexos.

A Intelbras desenvolveu esta solução inovadora em projetos de segurança eletrônica para os setores residencial e empresarial.

Quer saber mais sobre como a Acesso Soluções pode te auxiliar? Fale Conosco.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.